fbpx

Como montar uma biblioteca infantil em casa ?

publicado
202207 01 biblioteca infantil casa

Sem dúvidas uma maneira de incentivar a leitura entre as crianças é deixar livros ao alcance delas. Por isso, nesse texto vamos ajudar você a montar sua biblioteca infantil em casa.

As ideias que separamos não precisam de nenhuma reforma, basta pensar nos gostos dos seus filhos, no espaço disponível e em como deixá-lo acessível na altura das crianças. 

Conheça as preferências das suas crianças 

A primeira dica é essencial para acertar no objetivo do ambiente. Nossa casa sempre atende os gostos de todos que moram nela, não é mesmo ?  

A primeira observação que se deve fazer é, o que prende a atenção dos seus pequenos na hora de ler um livro ? Como ele se comporta quando está ouvindo a leitura ou folheando as páginas ?

Entender como esse espaço irá acolhê-lo vai com certeza, fazer dessa biblioteca um espaço querido da casa. 

Uma decoração irá despertar o interesse das crianças pela biblioteca infantil na sua casa

Esse espaço vocês podem decorar com almofadas, tatames ou tapetes lúdicos. Além disso, é importante que a criança participe desse processo e, dependendo da idade, ajude a escolher algumas coisas. Dessa forma eles entendem que a biblioteca é deles.

Além disso, todos esses artifícios facilitam na hora da criança pegar o livro e já se acomodar para manusear ele. A ideia aqui é sempre deixar espaço escolhido convidativo para que aconteça mais vezes esse hábito. 

Na hora de organizar pense em uma ordem de livros que ele já folheou mais vezes. Separe por temas ou proposta de aprendizado e o direcione para que ele volte o livro no lugar depois, aguçando a autonomia. 

Seja assinante de um clube de livros infantis

Uma boa opção prática é fazer parte de um clube de livros, do nosso Clube Ovelhinhas. Assim, todo mês você recebe em casa livros selecionados de acordo com a faixa etária dos seus filhos. 

Por aqui, fornecemos mensalmente títulos religiosos e inspiradores para a formação e educação das crianças. Faça parte e receba todo mês um livro diferente para seus filhos!

Dessa forma, aos poucos você preencherá a biblioteca infantil da sua casa, além de ter momentos preciosos com sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.