Presentes para chá de bebê: livros infantis

20220526 01 presente cha bebe livros infantis

Os presentes para chá de bebê podem muito bem ser livros infantis! É muito interessante quando os pais leem para os pequenos, pois isso auxilia no processo de criatividade, memorização e na motricidade e cognição.

Estes são aspectos importantes a serem desenvolvidos já na primeira infância e podem ser percebidos, pois há mais controle ao segurar objetos e ao reconhecer sons, cores, formas e traços.

Saiba mais sobre o desenvolvimento das crianças, sobre o chá de bebê e porque os livros são bons presentes a seguir.

Boa leitura!

O que é um chá de bebê?

O chá de bebê é um evento que ocorre antes do nascimento da criança. Neste caso, pode ser realizado durante a 30° semana de gestação de uma grávida, que se equivale aos 7 meses de gestação.

É normal as pessoas confundirem o chá de bebê com o de fraldas, mas a principal diferença se dá pelos presentes, que no último consiste somente e apenas em diversos pacotes de fraldas ao bebê.

Para que serve o chá de bebê?

O chá de bebê é o momento dos convidados darem presentes que faltam para o enxoval daquele neném, como peças de roupa, chupeta, mamadeira, shampoos, sabonetes líquidos e demais acessórios.

Normalmente, quem realiza a confecção dos cartões com os pedidos de presentes são os pais, com informações cruciais do que precisa ser levado e em quantas quantidades, por exemplo.

O que pedir no convite do chá de bebê?

Os presentes para chá de bebê podem ser livros infantis, que seria um diferencial e tanto. Nada mais interessante do que os próprios pais darem esta ideia no convite de seus convidados, pois os livros podem ser utilizados antes do nascimento do pequeno, e é outro método de criar fortes laços com o mais novo membro da família.

Existem milhares de livros infantis, e cada um deles tem um foco completamente diferente. Uns são direcionados aos recém-nascidos, e outros para bebês de 1-2 anos de idade, ou 3-5 anos.

Neste caso, os pais podem escrever no convite o estilo de livro que gostariam de receber. Existem os animados, de pano e os de contraste entre preto e branco para bebês de 1 ano, pois há o processo de desenvolvimento visual, que perdura até os oito meses.

Caso os pais queiram, podem solicitar livros que fazem sons específicos de animais, para trabalhar a parte sensorial e cognitiva dos bebês. O livro “Filhotes do Barulho” é ideal para este propósito, pois contém sons de animais, texturas diversificadas e um momento divertido aos bebês.

Além disso, engana-se quem acredita que bebês não entendem ou não dão atenção ao que é explicado na história do livro. Se contado o conteúdo da maneira correta, os bebês facilmente observarão as figuras, as cores, e sentirão as texturas através do tato.

O que dar de presente no chá de bebê?

Para saber quais presentes para chá de bebê dar, é mais interessante conversar com os pais e sugerir algumas ideias. Os livros infantis podem ser uma das sugestões, pois o conteúdo contido neles tendem a agregar no aprendizado e desenvolvimento dos bebês.

Os pais precisam estar abertos a receberem sugestões dos convidados sobre o que podem dar de presente, porque nem todos terão a possibilidade de comprar um objeto X, 

Dessa maneira, os pais devem sugerir nos convites, ou então conversar com os amigos a respeito, para que todos possam chegar a um consenso agradável, e fornecer os melhores presentes durante o chá de bebê.

Quais tipos de livros dar no chá de bebê?

20220526 02 presente cha bebe livros infantis

Existem diferentes títulos de livros infantis para dar de presente para chá de bebê. Neste caso, como mencionado, há livros com sons e texturas diferentes, que se tornam mais interessantes de serem dados do que um com conteúdo complexo e com história longa.

Livros de pano

WhatsApp Image 2022 05 02 at 17.16.10 edited

Os presentes para chá de bebê podem ser livros infantis feitos de pano, onde o foco do título é fornecer aos bebês um momento de estímulos únicos, desde a observação até o tato.

O bebê poderá ouvir a história contada por seus pais, enquanto brinca com as texturas contidas nas páginas, observa as figuras e conhece as cores.

A partir do momento em que os pais do bebê começam a contar histórias, os pequenos iniciam o processo  de imaginação e criatividade.

Incentivar a leitura é um ponto realmente importante, ao que os pais de primeira viagem precisam se manter atentos. Crianças que leem compreendem melhor certas informações, memorizam letras e palavras, e aprendem a diferenciar cores, formas, sons e texturas.

Livros animados

Um dos melhores presentes para chá de bebê são os livros infantis animados! Eles fornecem aos pequenos um aprendizado divertido e mais agradável do que os livros mais simples.

Crianças podem ser instigadas de muitas maneiras, dentre elas com a sonorização proferida por animais no geral. Eles aprenderão a reconhecer os sons por conta própria sempre que houver a repetição da mesma história.

Bebês e crianças costumam aprender por intermédio de repetições de palavras, cores ou sons. Neste caso, cabe aos pais os estimular diariamente com diversas histórias didáticas e lúdicas.

Além disso, será muito interessante contar essas histórias por meio de uma brincadeira ou falas animadas. Assim, a criança prestará mais atenção e estará focada somente em sua voz. Esse é um dos melhores métodos para trabalhar com a vontade de ler nos pequenos desde cedo.

Estes são os presentes para chá de bebê com livros infantis e que serão perfeitos para serem entregues aos pais. Livros devem fazer parte da vida de todo ser humano, desde antes de nascerem.

Por isso, seja um membro do Clube Ovelhinhas e apoie o desenvolvimento e a evangelização do seu filho desde a gestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.