4 Músicas para ensinar histórias bíblicas

Dicas de músicas que contam histórias bíblicas para as crianças.

20220325 musicas historias biblicas 1

A preocupação de todos os pais que têm crianças pequenas, é saber se estão estimulando o suficiente para que eles cresçam não só em desenvolvimento, mas que seja um crescimento dentro dos valores e princípios deixados por Deus na bíblia.

E ouvir música com hábito da leitura garantirá ótimos benefícios em várias áreas, comportamentais, sentimentais e espirituais.

Se você quer garantir que na hora da história as crianças estejam atentas, experimente cantar com elas.

Música com histórias bíblicas

A música tem mesmo esse poder de interferir em nossas vidas, assim como fazemos com a leitura para as crianças desde pequenos, com as canções também estamos estimulando a concentração, a sensibilidade, a socialização e a expressão corporal.

Quem não concorda que com música fica tudo melhor ? Desde do nascimento da criança a música já influencia seu comportamento.  Ela tem o poder de acalmar, pois a criança vai precisar parar o que está fazendo para sentir a música e esse benefício leva para um outro benefício que é aprender a se concentrar.

Como aplicar a música junto com a leitura ?

E que tal fazer pausa na leitura do livro para  cantar e dançar a música associada com o tema da história bíblica ?

É nesse momento que você pode garantir o interesse de seu filho para a mensagem que quer continuar a transmitir contando a história da Bíblia e perguntar ou aproveitar situações que ele vive na escola com colegas, ou no dia dia com os irmãos e os pais.

A verdade aqui é que não importa a ordem que colocará a música, o importante é notar o interesse da criança para o que você quer ensinar. E com tantos benefícios que a música faz em nosso cérebro, porque não utilizar também para que fique gravado ensinamentos da Bíblia tão valiosos que ele utilizará para uma vida toda.

A Bíblia diz que em todo tempo aproveite para falar da palavra de Deus.

Deuteronômio 6:7, diz ; “Estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás sentado em casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te”

Benefícios da música

A música afeta nossas emoções e por isso abre tantas possibilidades de socialização para aprofundarmos e conhecermos como nossos filhos sentem ou se expressam. O fato é que queremos tocar o coração dos nossos pequenos com ensinamentos importantes da Bíblia.

Ouvir, cantar, dançar desperta nossas emoções. Proporcione esse momento de leitura com seus filhos e se permita deixar se levar nos benefícios que a música fará nesse momento de aprendizagem da leitura de histórias bíblicas.

Separamos essas músicas com os temas das histórias da Bíblia para você fazer junto com a leitura dos livros enviados pelo Clube Ovelhinhas.

Essas são as 4 Músicas de histórias bíblicas para acrescentar no seus momentos de leitura com seus filhos.

1 – Daniel na cova dos leões – Minha vida é uma viagem

Olha como a repetição das frases levará os pequenos a se expressar, te dando a chance de enxergar os sentimentos deles.

2 –   Arca de Noé – 3 palavrinhas

Além de decorar a história, estimulando a memorização como benefício, a criança vai querer falar com todos animais.

3 –  Davi e Golias – Rebeca Nemer

Não tem como ficar parado. À medida que a criança se envolver com a repetição da melodia da música ela estará mais sensível para receber seus ensinamentos. Aproveite para trazer situações ou conflitos do dia a dia da criança, adicionando os valores da palavra de Deus.

4 –  A criação  – Tia Cecéu

Percebe a repetição? Ela vai aprender e imitar todos os gestos.

Gostou da dica para contar as histórias bíblicas com músicas do tema ? Confira o nosso site e outros artigos do Blog, tem outros conteúdos para estimular o momento da leitura com seus filhos e o plano de leitura para cada idade.